NATURALMENTE BLOGUE

Seja nosso amigo no Facebook. E se quiser, receba as nossas atualizações comodamente no seu e-mail:



  • 16 de outubro de 2011

    A terceira Visão - Sugestão de leitura #4

    Antes de mais, quero informar que a cronica "sugestão de leitura" que até aqui era lançada todos os Domingos vai deixar de o ser devido à falta de tempo para ler, provocada pelo inicio do ano lectivo :) mas não vai deixar de existir!! Simplesmente não vai ficar com dia marcado nem data definida assim como acontece com a cronica "viagens no sofá" Fiquem atentos e vão acompanhando;D  Mas agora é tempo para "A TERCEIRA VISÃO" 
    Sinopse
    A Terceira Visão narra as vivências de T. Lobsang Rampa, lama médico acompanhante e porta-voz do XIII Dalai Lama tibetano. Ainda menino, Rampa fora enviado para o Lamastério Chakpori, templo da medicina tibetana, onde iniciou o domínio das faculdades psíquicas e espirituais desenvolvidas pelos lamas. O livro descreve
    rituais sagrados, a superação dos limites do corpo físico e experiências de projecção astral. Numa cerimónia secreta, também detalhada no livro, Rampa foi submetido a uma cirurgia de abertura da terceira visão, que possibilitou a expansão da sua capacidade psíquica a ponto de permiti-lo enxergar a aura de qualquer pessoa, identificar as suas encarnações passadas e futuras, os seus pensamentos e desejos.

    Embora seja um livro difícil de encontrar visto ser datado de 1968, já leva varias edições e vale muito a pena procurarem por ele numa livraria, o livro para alem de ter um carácter espiritual e esotérico, também na minha opinião é um livro de viagens. Lobsang Rampa conta na primeira pessoa e desde os sete anos de idade ( idade considerada como passagem para a vida adulta) o seu percurso para se tornar um monge tibetano tendo saído de casa com essa idade e enfrentado a vida adulta. A sua escrita é bastante simples e fluída prendendo-nos logo desde o inicio e a descrição que faz minuciosamente da vida tibetana, das relações familiares dos hábitos, dos costumes e das crenças faz-nos sem duvida VIAJAR e imaginar com imagens mentais ,passadas directamente da escrita detalhada de Lobsang a vida e o dia a dia do povo Tibetano. RECOMENDO!
          

    1 comentário:

    LinkWithin

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...