NATURALMENTE BLOGUE

Seja nosso amigo no Facebook. E se quiser, receba as nossas atualizações comodamente no seu e-mail:



  • 18 de agosto de 2011

    Surf Trip Costa Vicentina - PARTE III

    
    Praia de Odeceixe
    Dia 3 - Acordamos bem cedo, e como o mar continuava calmo e sem ondas, pegamos no mapa e decidimos rumar até Odeceixe, e ai fomos... pela estrada fora numa caravana de caravanas. Odeceixe é uma vila pequena e calma, é a primeira praia do Algarve para quem desce no sentido sul, ou a última, se subirmos a costa vicentina, a aldeia é estruturada ao longo de uma encosta e é arrepiante descer a estrada que nos leva até ao mar, e quando digo arrepiante, não é pela inclinação, nem pelo mau estado desta, mas sim pela paisagem fascinante que ela nos permite ver, com uma praia linda ao fundo da encosta que de um lado tem o mar e do outro tem o rio.
      O mar estava agitado nesse dia, com ondas que deveriam ter um metro ou talvez um metro e meio a quebrar certinhas, o que podíamos
     querer mais?
     Foi estacionar e correr para a água... já nesta encontramos dificuldades, era bastante difícil passar a rebentação e havia uma corrente fortíssima, depois de alguma luta e uns litros de água no estômago eu e o Gonga desistimos. Foi o dia do Pinduka! Nem se lembrou que tinha de almoçar, ficou lá até meio da tarde ele e a "Maria Helena"(nome que carinhosamente demos á minha prancha) O Marlon e o Lukas e o Hampelman ainda o acompanharam mas esses lembraram-se de almoçar, já a Kira ficou a tocar a sua viola. No fim do Pinduka sair da água, reunimos e decidimos não ficar por ali... O próximo dia era o nosso ultimo(meu do Gonga e do Pinduka) e tínhamos ouvido falar muita da praia da Arrifana, então foi esse o nosso destino, e que destino!
    
    Arrifana é uma praia apaixonante, onde mais uma vez a natureza predomina, com grandes rochedos a envolver toda a praia em forma de meia lua, uma delicia da natureza!Quando chegamos já se estava a por a noite, mas ainda quisemos sentir a água... foi o melhor fim de tarde/inicio de noite de toda a viagem, as ondas estavam pequenas mas perfeitinhas para nos divertirmos á grande. E o melhor ainda estava para vir, quando nos apercebemos que era noite de lua cheia. Atá a Kira foi pegar a sua prancha.A lua estava esplêndida!, deslumbrante! e mesmo ali pertinho de nós, quase a tocar a água, recordo-me de estar deitado na prancha virado para aquela lua, perante todo aquele cenário, rodeado daqueles amigos só pensar "ISTO SIM!! É VIVER!!!"
    Já eram perto das 10h quando saímos da água, mas não antes de travarmos conhecimento com um casal de Holandeses que também lá se encontravam (ele chamava-se Julian e por muito que tente, não consigo lembrar o nome dela) Convidamo-los para se juntarem a nós e assim foi, O Julian foi buscar a sua carrinha também uma VW mas esta branca, e a "tribo" ficou com mais dois elementos, jantamos todos juntos e depois, foi mais uma noite de alegria, de guitarradas, de sorrisos, de vozes, de olhares, de musica, e de amizade...
    Praia de Arrifana
    da dirt para a esq - Lucas, Gonga, Eu, Hampelman, Marlon, Kira e Pinduka
    
    
    

    
    

    Sem comentários:

    Enviar um comentário

    LinkWithin

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...